Como controlar o horímetro das suas máquinas

Como controlar o horímetro das suas máquinas

Se você atua no setor de construção civil ou agrícola, certamente uma variável de extremo interesse é a quantidade de horas trabalhadas pelos seus ativos. O motivo para tal interesse pode variar como veremos, mas uma coisa é fundamental: obter a informação correta.

Você sabia que uma solução de monitoramento e telemetria pode ser uma excelente forma de ajudar na obtenção desse dado? Você verá que não é possível não apenas monitorar o local onde o veículo se encontra, como também é possível obter a informação atualizada a respeito das horas trabalhadas e de muitas outras variáveis que circulam na rede interna da máquina.

Por que registrar horas?

O tempo na construção civil é um fator de grande importância, atrasos acarretam perdas grandes de capital, além disso o custo com combustível juntamente com manutenções e pneus são os principais fatores de impacto no caixa. Dessa forma, o controle das horas é uma forma de garantir a viabilidade de um empreendimento.

Porém, se você atua no setor de aluguel de máquinas é comum que esses alugueis sejam remunerados através das horas trabalhadas desses equipamentos, por isso é fundamental saber o valor correto do horímetro, assim é possível garantir que a cobrança será equivalente ao trabalho executado.

Quais as opções existentes?

A forma mais simples para realizar esse tipo de controle e que ao longo do tempo tem sido amplamente utilizada consiste no registro manual em papel, ou mais recentemente em planilhas computadorizadas. Claro que ambas as formas são melhores que nenhum tipo de controle, no entanto essa opção deixa diversas lacunas, nem sempre as pessoas que operam as máquinas vão se lembrar de realizar o registro, ou ainda é possível que estes sejam feitos com erros.

Outra maneira de realizar esse controle consiste na medição automatizada através de um equipamento de telemetria. Nesse caso a informação é automaticamente registrada em um servidor web que pode ser acessado de qualquer lugar.

As vantagens do registro digital

A principal vantagem desse modo de medição é a independência da informação vinda de campo, o que simplifica e agrega maior confiabilidade ao dado. Mas além disso você ganha também em acessar com mais facilidade e velocidade dados passados, além de ter indicadores personalizados que vão lhe ajudar a interpretar melhor a informação que é trazida de campo.

Se você acredita que esse conteúdo foi útil para você e para sua empresa então vem conferir como a Infleet pode lhe ajudar a transformar a gestão dos seus ativos, nosso time comercial está pronto para lhe auxiliar.

Monitore a sua frota e otimize seus custosInfleet | Tecnologia de ponta para gestão de frotas