Integração InFleet e Cartão de Abastecimento – Como a integração entre monitoramento e cartão de comustível beneficia a sua gestão de frotas

Visando esse cenário a Infleet apresenta hoje parceria de integração com diversos cartões de abastecimento, como a TicketLog. Veja mais aqui!
12/01/2021
3 min de leitura

Sabemos que o custo de abastecimento é um dos 3 principais custos operacionais de uma frota, juntamente com os custos de manutenção e pneus. Por isso, lidar com abastecimentos e combustível é uma atividade comum no dia a da do gestor de froas.

Além disso, o abastecimento é uma operação rotineira, que ocorre a todo momento em uma frota.

Por isso, é fundamental para as empresas que desejam possuir uma gestão eficiente que os gestores de frota tenham disponíveis ferramentas que o auxiliem na gestão de combustível da sua frota.

Por outro lado, em muitos casos os gestores de frota possuem uma grande diversidade de ferramentas disponíveis, tornando muito dificil a organização de todas as informações em um único relatório. É comum gestores que possuem um sistema de monitoramento da frota, um cartão de abastecimento, um sistema de manutenção e uma planilha de controle de multas e documentos. Assim, para organizar todas as informações e saber dados básicos como o custo por quilômetro, ele precisa exportar tudo para o excel e criar um novo relatório, algo que é bastante trabalhoso e consumidor de tempo.

Visando esse cenário a Infleet apresenta hoje parceria de integração com diversos cartões de abastecimento, como a Ticket Log, permitindo uma maior facilidade na análise de informações, controle de custos e consumo dos veículos.

Neste artigo vamos apresentar todos os benefícios de uma solução integrada entre monitoramento e cartão de combustível.

Caso queira saber melhor sobre o que é o cartão de abastecimento e quais os seus benefícios para a sua frota, você pode conferir isso no post “O que é e como funciona o cartão de combustível”.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA INTEGRAÇÃO ENTRE MONITORAMENTO E CARTÃO DE ABASTECIMENTO

A união entre as informações do sistema de abastecimento com o sistema de cartão de combustível possibilitará aos gestores um maior controle sobre o combustível consumido pela frota, custos e autonomia dos veículos. Além de facilitar a geração de relatórios. Os principais benefícios são:

  • Unificação da informação em uma única plataforma – o gestor não precisará mais ficar com várias telas abertas analisando indicadores.
  • Maior rapidez na criação de relatórios – os relatórios sobre a frota serão criados automaticamente no painel de indicadores Infleet, não sendo mais necessário para o gestor de frotas exportar as informações do sistema de monitoramento e do cartão de abastecimento para uma planilha excel para enfim gerar os seus relatórios gerenciais.
  • Maior facilidade em calcular o custo por quilômetro.

Com a integração entre o sistema Infleet de gestão de frotas e a sua plataforma de cartão de abastecimento, você terá uma solução completa para a gestão de frotas da sua empresa, ganhando praticidade e produtividade no seu dia a dia.


BENEFÍCIOS DE UM CONTROLE DE COMBUSTÍVEL

Muitas empresas fazem o uso de planilhas de excel para o controle de abastecimentos de frota. Entretanto, apesar de ser um bom controle, onde você é capaz de reunir todos os dados, as planilhas de excel ainda são um pouco limitadas, apresentam algumas falhas e dificuldades.

O uso de planilhas muitas vezes não é seguro, deixa a empresa suscetível a perda do arquivo ou da sua versão mais nova, alterações não permitidas, entre outros fatores de segurança, além da dificuldade em gerar os indicadores e fazer análise de dados.

Os sistemas de gestão de abastecimento de frota apresentam a mesma facilidade de uso que uma planilha de excel, entretanto são muito mais seguros e automáticos, aumentando a produtividade e permitindo a realização de análises de dados que anteriormente não eram possíveis. Nesses sistemas é possível fazer um registro de todos os dados de abastecimentos realizados, salvar o histórico e avaliar indicadores dos mais variados, como melhor posto para abastecer, melhor combustível para a sua frota, média, desvio e tendências de performance da frota.

Assim, o gestor terá muito mais informação para a tomada de decisão, sendo mais assertivo.

A gestão de frotas pode ser muito mais simples!

Tenha tudo na palma da sua mão e em um só lugar com o Super App Infleet para ter uma gestão de frota mais simples, fácil e eficaz.

Homem no celular

Compartilhe:

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se em nossa newsletter e receba os melhores conteúdos no seu e-mail!

plugins premium WordPress

Preencha os seus dados

Faça um teste grátis do nosso sistema de gestão de frotas

Um de nossos consultores entrará em contato para te auxiliar com o teste grátis!

"*" indica campos obrigatórios

Aceito receber comunicações e as políticas de privacidade*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Entraremos em contato em até 2 horas úteis. O contato é gratuito e sem compromisso.