Como fazer uma gestão de frotas mais eficiente usando alertas de geocerca

Os alertas de geocerca são significativamente valiosos, no entanto, são uma tecnologia frequentemente subutilizada na gestão de frotas. Acompanhe!
12/11/2021
3 min de leitura

Os alertas de geocerca, mais conhecido por cercas virtuais, são significativamente valiosos, no entanto, é uma tecnologia frequentemente subutilizada na gestão de frotas.

Esses alertas são ativados por sensores GPS em tempo real e análises baseadas em nuvem, enviam notificações quando pessoas, veículos ou ativos chegam, ou saem de um local específico.

Normalmente eles são usados ​​em tecnologias de Smart Home ou “casa inteligente”, como ativar alarmes e luzes quando os proprietários estão ou saem de suas residências. Para a frota, eles são capazes de limitar o espaço que um condutor/veículo pode transitar e a sua velocidade máxima permitida.

Para ter um melhor aproveitamento dessa tecnologia e levar a gestão da sua frota a outro nível, separamos três maneiras de como usar os alertas de geocerca com eficiência. Acompanhe!

Como usar as alertas de geocerca da Infleet

Os alertas de geocerca da Infleet são definidos por local e hora, ou seja, você será notificado se um veículo entrar ou sair de um local por um determinado período. Também é possível personalizar a área da cerca virtual desenhando sua área de interesse em um mapa com uma caixa, círculo ou à mão livre.

Todos os alertas da Infleet, incluindo alertas de cerca geográfica, permitem que você configure quem recebe o alerta, como o recebe (e-mail ou SMS) e a que horas deve receber o alerta. Isso significa que os alertas são relevantes porque a pessoa certa, da equipe certa, durante o turno certo, receberá o aviso.

Você pode fazer muito com toda essa personalização. Confere só as 3 maneiras de usar os alertas de geocerca para gerenciar operações com muito mais eficiência.

Detecte Roubo

Tenha certeza de que seus veículos não estão operando fora do horário de trabalho. Use a cerca virtual circular para definir um perímetro em torno de seu estacionamento ou depósito e saberá instantaneamente se os veículos estão se deslocando para fora da área não permitida.

Rastreie o uso não autorizado de veículos por funcionários

É útil manter o controle de como os funcionários estão usando os veículos, dentro e fora do horário. Configure as cercas virtuais em torno do horário de seus motoristas e você saberá se eles estão usando veículos para fazer demandas fora do expediente.

Reduza o tempo de carga e descarga

Quando os veículos ficam parados na doca de carregamento, eles estão perdendo tempo e dinheiro. Melhore a produtividade da sua frota configurando os alertas de geocerca para notificar a equipe da doca quando um veículo estiver se aproximando. Eles podem planejar o veículo e preparar a carga para carregar, descarregar e colocar os veículos de volta na estrada com mais rapidez.

Usando a Infleet, você pode eliminar o tempo que os motoristas ficam parados, esperando os materiais serem preparados para o carregamento, e também minimizar o tempo que os trabalhadores esperam pelos materiais nos locais de trabalho.

Com o Sistema Integrado Infleet, podemos ver quando os caminhões estão voltando para suas instalações e poder ter um operador pronto para carregar os materiais quando eles chegarem.

Notifica aos clientes quando a entrega estiver próxima

Se você faz entregas regulares para vários clientes, adicione-os à sua lista de endereços e alerte-os quando suas entregas estiverem perto de chegar. Desenhe um raio ao redor da localização do cliente e defina-o como o destinatário do alerta.

Os clientes Infleet estão usando os alertas de geocerca de diversas formas para operar suas frotas com mais eficiência. Pronto para configurar alertas de cerca geográfica? Entre em contato com um de nossos consultores e solicite o teste grátis!

A gestão de frotas pode ser muito mais simples!

Tenha tudo na palma da sua mão e em um só lugar com o Super App Infleet para ter uma gestão de frota mais simples, fácil e eficaz.

Homem no celular

Compartilhe:

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se em nossa newsletter e receba os melhores conteúdos no seu e-mail!

plugins premium WordPress

Preencha os seus dados

Faça um teste grátis do nosso sistema de gestão de frotas

Um de nossos consultores entrará em contato para te auxiliar com o teste grátis!

"*" indica campos obrigatórios

Aceito receber comunicações e as políticas de privacidade*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Entraremos em contato em até 2 horas úteis. O contato é gratuito e sem compromisso.