Como a digitalização das tarefas diárias da frota afeta a segurança do motorista e os custos de combustível

Como a digitalização das tarefas diárias da frota afeta a segurança do motorista e os custos de combustível

Gerenciar uma frota de veículos não é fácil. Todos os dias você tem uma longa lista de tarefas para cuidar para garantir que seus carros, vans ou caminhões sejam usados ​​de forma produtiva. Sem controle total de sua frota, é fácil ser atingido por horas perdidas, menor segurança do motorista e custos de combustível mais altos.

É por isso que mais empresas estão automatizando algumas ou todas as suas tarefas diárias de gestão de frota. Adotar processos digitais em vez de manuais para cuidar de coisas como comunicar uma programação diária ou gerenciar motoristas em campo pode reduzir o risco de erro humano, liberar tempo e controlar gastos.

Então, como isso funciona na prática? Vamos dar uma olhada em algumas das tarefas que podem ser realizadas com um sistema de gestão de frota.

Definindo a programação diária

Você tem um número de pedidos para atender hoje? Então vai querer que sua equipe faça tudo com a menor quilometragem possível. Uma solução de gestão de frotas agiliza e simplifica o seu planejamento. Ele identifica o motorista mais adequado para cada trabalho e pode ajudá-lo a definir a rota e a sequência de visitas da maneira mais eficiente.

Mantendo seus motoristas no caminho certo

Quando seus veículos estiverem na estrada, você deseja acompanhar seu progresso. Uma solução de Telemetria permite monitorá-lo. Ele também fornece atualizações sobre o tráfego e eventos rodoviários. Isso permite que você altere os planos dinamicamente quando necessário para garantir a permanência dentro do cronograma.

Comunicação com sua equipe

Se você tem um ou cem motoristas na estrada, a comunicação é essencial. Mesmo a melhor programação ou rota planejada pode precisar ser ajustada quando o inesperado ocorrer. A digitalização de seus processos permite que você envie instruções claras diretamente para o motorista.

Monitorar e melhorar o comportamento do motorista

Além de saber onde seus motoristas estão, você também quer saber como eles estão dirigindo. O mau comportamento ao volante significa custos de combustível mais elevados, custos de manutenção mais elevados e menos segurança do condutor. Ao digitalizar seus processos, você pode registrar dados cruciais de direção, como velocidade, aceleração e velocidade de frenagem.

Registro da jornada de trabalho

Quer necessite de registar os tempos de trabalho dos seus motoristas para efeitos de folha de pagamento ou para cumprir a Lei do Motorista, alguns sistemas já fazem esse registro automaticamente.

Existem muitas formas pelas quais a modernização pode te ajudar a gerenciar melhor suas tarefas diárias da frota. Quer saber mais? Então entre em contato hoje mesmo com um de nossos consultores.

Eles vão adorar bater um papo contigo e contar tudo sobre como uma solução de gerenciamento de frota ajuda a tornar seu trabalho mais fácil, seus motoristas mais seguros e sua empresa mais produtiva! Clique no banner abaixo e aproveite!

Monitore a sua frota e otimize seus custosInfleet | Tecnologia de ponta para gestão de frotas