Os principais benefícios da Gestão de Frotas via Software

A era da gestão baseada em dados também chegou ao mundo das frotas corporativas e se você ainda não conhece esse tema a fundo, confira!
11/11/2020
3 min de leitura

Nós temos migrado de um modelo onde as informações necessárias à realização do trabalho tem deixado de ser um objeto estático, que quase se perde pelas pilhas de papel da mesa de um colaborador, para um modelo onde toda essa informação é garimpada e armazenada de forma a produzir conhecimento.

A era da gestão baseada em dados também chegou ao mundo das frotas corporativas e se você ainda não conhece esse tema a fundo, aproveita essa leitura pra começar a entender como esse tipo de serviço pode potencializar como os seus ativos são geridos.

Alguns benefícios para a gestão apoiada pela tecnologia

Com a realidade cada vez mais acirrada no contexto empresarial se torna necessário o uso de ferramentas que ajudem a aumentar a competitividade das empresas. Imagine um cenário onde todos os seus concorrentes já utilizam ferramentas tecnológicas para medir a produtividade das suas operações e você continua preso a uma gestão com base em papel e caneta. A tecnologia é uma ferramenta de estímulo à competitividade.

Na dinâmica da gestão de frotas um fator essencial é a obtenção de dados em tempo real, se na sua gestão você depender do seu motorista atender o telefone para saber onde ele está, ou que uma multa chegue por correios depois de alguns dias para saber que podem estar sendo cometidas infrações, isso se torna uma desvantagem competitiva enorme para o seu negócio, é preciso prezar pela obtenção de dados em tempo real que vão lhe ajudar a agir com precisão e de forma mais impactante.

Mas, para que esse benefício seja usufruído em sua máxima capacidade, é muito importante que essas soluções sejam intuitivas, que não se tornem mais uma barreira entre a gestão saudável e a manutenção de modelos pouco produtivos. É importante que todos os envolvidos no uso dessas tecnologias consigam tirar delas o máximo possível.

Você também ganha eficiência com esse tipo de solução, nós listamos alguns dos fatores que vão lhe ajudar a ganhar produtividade!

A possibilidade de realizar integrações é um dos principais fatores. Muitas empresas já romperam parcialmente com a era analógica e fazem uso de algumas soluções que lhes ajudam a ter uma gestão mais eficiente. No entanto, quando pensam em contratar uma solução de gestão de software se veem no dilema de ter que abandonar os produtos já utilizados, nesse ponto que a possibilidade de realizar integrações se torna fundamental, se o seu software permite isso então você está no caminho para transformar a gestão da sua frota.

Sistemas que digitalizam as usas informações vão lhe ajudar também a ter um controle dos seus custos de uma maneira mais eficaz. Ainda é prática de algumas empresas a planilha manual, ou mesmo no Excel, de manutenções e abastecimentos, embora haja uma confiança grande naquilo que foi escrito, essa informação será dificilmente traduzida em indicadores e em dados que vão ajudar a melhorar a forma como sua frota é gerida.

Por fim, tudo dito aqui pode se resumir em um conceito: decisões baseadas em dados. As pessoas precisam desse nível de cuidado e respeito, ao avaliar como um condutor está dirigindo é preciso colher informações do dia a dia dele, informações que sejam apoiadas por tecnologia, que sejam obtidas de forma padronizada, livre de variações de julgamento. Esse tipo de apoio por parte da tecnologia é crucial nesse momento que estamos vivendo onde a competitividade é crescente e a necessidade por inovar dentro dos processos é latente.

A Infleet acredita na transformação nos negócios por parte da tecnologia. Você tem acompanhado nossos textos e curtido eles? Nos deixe saber da sua experiência conosco, nosso time comercial está preparado para entender como as nossas soluções podem ajudar você a transformar a sua gestão de frotas.

A gestão de frotas pode ser muito mais simples!

Tenha tudo na palma da sua mão e em um só lugar com o Super App Infleet para ter uma gestão de frota mais simples, fácil e eficaz.

Homem no celular

Compartilhe:

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se em nossa newsletter e receba os melhores conteúdos no seu e-mail!

plugins premium WordPress

Preencha os seus dados

Faça um teste grátis do nosso sistema de gestão de frotas

Um de nossos consultores entrará em contato para te auxiliar com o teste grátis!

"*" indica campos obrigatórios

Aceito receber comunicações e as políticas de privacidade*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Entraremos em contato em até 2 horas úteis. O contato é gratuito e sem compromisso.