Qualidade de vida para o gestor de frota

No Podcast do gestor de frota você confere como as novas tecnologias têm ajudado na gestão de frota e garantido mais qualidade de vida para o gestor.
22/02/2022
3 min de leitura

O uso da tecnologia está cada vez mais presente nas empresas que querem excelentes resultados. A gestão de frotas, um setor que já foi dominado por infraestruturas de alta performance, tem testemunhado mudanças radicais ao longo dos anos.

E se formos tratar sobre o quanto as novas tecnologias, como os sistemas de gestão de frota, têm ajudado no aumento da produtividade e melhoria da qualidade de vida do gestor de frota, qual cenário que encontraremos?

No segundo episódio do podcast, Vitor Reis (COO) e Rodolfo Silva da Infleet conversam com Mario Rocha (CMO) da Infleet sobre como a qualidade de vida para o gestor de frota é algo atingível e real.

Alguns trechos da nossa conversa

“Eu preciso garantir que meu cliente tenha sucesso usando o meu produto. E sucesso é algo bastante subjetivo e vai variar de cliente para cliente. Por isso que nosso processo de vendas, estou falando de algo que não é o meu setor, mas é uma venda consultiva. Não estou ali para empurrar um produto que a gente fez de qualquer jeito na mão do cliente, estou ali para entender o que ele precisa, entender essa demanda dele e está mapeado. Quando chega pra gente aqui, eu já sei quem é esse cliente.” Vitor Reis

“Ao invés de o gestor ter que parar o dia dele para baixar os dados e depois fazer o cruzamento. A gente tem ‘robôs internos’ que ficam rodando o tempo todo fazendo a análise da condução do motorista, como anda a manutenção, vendo quando é a próxima manutenção. Para já avisar ao gestor que tal data vai precisar fazer a manutenção. Então, a gente está sendo mais pró-ativo do que fazer o gestor parar, baixar todas as informações e gerar o relatório.” Rodolfo Silva

“O maior ativo que nós temos é: tempo. Se existe uma coisa que todo mundo tem igual é tempo. Do pobre ao rico ao bilionário, é tempo. E por que algumas pessoas conseguem render mais com o mesmo tempo? Porque elas têm eficiência.” Mario Rocha

O que falamos nesse episódio

Confira os assuntos de cada minuto desse segundo episódio do nosso podcast.

00:00 Introdução

02:59 O que é a Infleet?

06:10 Torre de controle com Visão 360º na gestão de frota

10:46 Estágio de maturidade do gestor de frota

15:49 Como o gestor de frota pode tomar decisões baseadas em dados

17:27 Parceiros que integram com a Infleet

21:07 História da união dos sócios

22:53 As três verticais do sistema: telemetria, abastecimento e manutenção

28:16 Se o gestor de frota não tem outros sistemas pra integrar, como a Infleet ajuda nesse processo?

35:26 As tendências do mercado da gestão de frota (DADOS RELEVANTES)

40:29 Mercado europeu comparado ao Brasil quantos as novas tecnologias na gestão de frota

42:00 Como foi o processo de captação de investimento?

45:56 Gestor de Frota, tome um chopp conosco nos próximos episódios.

Nosso convite

Gostou do tema? Então, assista o vídeo e participe desta conversa. Confira mais como ter qualidade de vida no dia a dia do gestor de frota.

O podcast do gestor de frota foi criado para te conectar aos mais importantes assuntos, novidades do mercado e soluções para uma gestão de frota mais eficiente. Acompanhe o nosso podcast aqui, se inscreva em nosso canal do YouTube e fique ligado que temos novos episódios para ajudar a sua gestão de frota.

 

A gestão de frotas pode ser muito mais simples!

Tenha tudo na palma da sua mão e em um só lugar com o Super App Infleet para ter uma gestão de frota mais simples, fácil e eficaz.

Homem no celular

Compartilhe:

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se em nossa newsletter e receba os melhores conteúdos no seu e-mail!

plugins premium WordPress

Preencha os seus dados

Faça um teste grátis do nosso sistema de gestão de frotas

Um de nossos consultores entrará em contato para te auxiliar com o teste grátis!

"*" indica campos obrigatórios

Aceito receber comunicações e as políticas de privacidade*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Entraremos em contato em até 2 horas úteis. O contato é gratuito e sem compromisso.